Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo promete entrada nos quadros a "milhares" de professores

Tiago Brandão Rodrigues garante que "alguns milhares de professores" serão vinculados aos quadros da Função Pública. O processo está em negociações com os sindicatos e a Fenprof defende que, já este ano, devem entrar todos os contratados com mais de 15 anos de serviço.

Correio da Manhã
17 de Janeiro de 2017 às 09:29
  • 18
  • ...

Com os sindicatos a dizer que as negociações com o Governo para a vinculação de professores estão num impasse, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues veio garantir esta segunda-feira, 16, que serão vinculados aos quadros da Função Pública "alguns milhares" de professores.

 

Segundo o jornal Público, Tiago Brandão Rodrigues frisou que o objectivo é "diminuir a precarização de muitos docentes". Na última ronda de negociações, que decorreu na passada semana, o Governo propôs que a vinculação extraordinária, que decorrerá ainda este ano, em Setembro, abranja os professores que tenham, pelo menos, 12 anos de serviço e que estejam colocados este ano lectivo de 2016/17 com horário anual e completo.

 

Este último critério é contestado por muitos professores que, por não terem horário completo, nunca poderão ser abrangidos. A Fenprof diz estar disposta a aceitar se o Executivo aceitar reduzir de 22 para 20 hora o tempo de horário completo.

 

A proposta inicial da Fenprof, apresentada no final de Dezembro, era que fossem vinculados a partir de 1 de Setembro "todos os docentes com 15 ou mais anos de serviço, independentemente do grupo de recrutamento e de terem ou não cumprido esse tempo como portadores de habilitação profissional, que nos últimos quatro anos tenham completado, pelo menos, 365 dias na rede de estabelecimentos públicos".

Ver comentários
Saber mais Governo Tiago Brandão Rodrigues Função Pública FENPROF educação economia negócios e finanças política trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio