Notícia
Formação: "Aproxima as pessoas do mercado de trabalho"
A instituição promotora do GEPE está também associada a acções de formação especificamente dirigidas a jovens licenciados.
Através do Centro Universitário Padre António Vieira, a História do Futuro nasceu em 2009 com o objectivo de acompanhar e formar estudantes universitários e jovens licenciados. Durante uma semana são dadas acções de formação intensiva, que abrangem temáticas como o relacionamento interpessoal, comunicação, técnicas de entrevista, "networking" e marketing pessoal.
Gonçalo Pinto, antes de ingressar nas reuniões do GEPE, frequentou uma destas acções de formação. "Dão-nos sempre ferramentas para acreditarmos que é possível arranjar trabalho. As pessoas, ao longo da semana, acabam por ficar muito mais animadas. Temos uma ligação muito boa", realça Gonçalo Pinto.
Estas acções de formação são dadas por formadores profissionais, que procuram que os formandos desenvolvam competências exigidas pelos empregadores no mercado de trabalho. Gonçalo Pinto diz que, tal como no GEPE, esta acção de formação "aproxima as pessoas do mercado de trabalho".