Notícia
Equipa portuguesa cria jogo para iPhone (act.)
A Inovaworks, laboratório português de investigação de Trend IT & LifeStyle, criou um jogo para iPhone, o Dropoly, que pode ser adquirido na Apple Store, pelo valor de 1,59 euros. Na campanha de lançamento o jogo estará disponível a 0,79 euros.
03 de Agosto de 2009 às 19:14
A Inovaworks, laboratório português de investigação de Trend IT & LifeStyle, criou um jogo para iPhone, o Dropoly, que pode ser adquirido na Apple Store, pelo valor de 1,59 euros. Na campanha de lançamento o jogo estará disponível a 0,79 euros.
No comunicado que enviou à imprensa, a Inovaworks adiantava que havia desenvolvido o primeiro jogo português para o iPhone.
No entanto, em declarações escritas ao Negócios, a DNSI - IT Consulting adiantou que o programador André Neves já havia desenvolvido a título pessoal, em Novembro de 2008, para o iPhone, o Jogo 3 Towers.
Em reacção a estas declarações, fonte oficial da InovaWorks, contactada pelo Negócios, sublinhou o facto do Dropoly ser o primeiro jogo desenvolvido por uma empresa para o telemóvel da Apple.
A equipa da InovaWorks responsável pelo desenvolvimento deste jogo encontra-se integrada na Inovaworks, laboratório de investigação e desenvolvimento de soluções tecnológicas de Trend IT e LifeStyle. Andreas Silva, António Lourinho e Hugo Pinto são os responsáveis por este jogo, o qual foi desenvolvido e testado no tempo em 6 semanas.
Hugo Pinto, CEO da Inovaworks refere “o Dropoly é um bom passo para o desenvolvimento do sector de entretenimento tecnológico em Portugal e para a Inovaworks, a qual vê ser reconhecido todo o seu know-how no desenvolvimento de soluções e aplicações para a mobilidade das pessoas e empresas.” A empresa explica que o Dropoly é baseado num jogo de culto dos anos 80, o “BlockOut”, que na época revolucionou o conceito de videojogos através da adaptação do Tetris a 3D, e que passados 20 anos continua a contar com um grande número de seguidores.
Este novo jogo desenvolvido pela equipa portuguesa segue o mesmo conceito, usando uma tecnologia mais avançada e inovadora que o antigo BlockOut, e adaptada às características de maior interactividade das novas plataformas móveis como é o caso do iPhone.
O jogo tem 4 modos de utilização, com diversos graus de dificuldade, aumentando a sua dificuldade com a progressão da pontuação, que replica fielmente a do jogo original. O sentido revivalista com que foi concebido e a sua simplicidade tornam-no num jogo viciante e bastante atractivo.
A Inovaworks convidou Tor Bernhard Gausen, criador da banda sonora de uma outra conhecida versão de Tetris, o jogo Twintris, para apoiar a equipa na área de sonoplastia do jogo, o qual cedeu os direitos de autoria para a utilização do som original no Dropoly.
A Inovaworks pretende agora desenvolver um conjunto de projectos ligados à área de entretenimento e de LifeStyle para os utilizadores de PDAs e Smartphones, bem como aplicações empresariais verticais, nas plataformas Java, Android e iPhone.
No comunicado que enviou à imprensa, a Inovaworks adiantava que havia desenvolvido o primeiro jogo português para o iPhone.
Em reacção a estas declarações, fonte oficial da InovaWorks, contactada pelo Negócios, sublinhou o facto do Dropoly ser o primeiro jogo desenvolvido por uma empresa para o telemóvel da Apple.
A equipa da InovaWorks responsável pelo desenvolvimento deste jogo encontra-se integrada na Inovaworks, laboratório de investigação e desenvolvimento de soluções tecnológicas de Trend IT e LifeStyle. Andreas Silva, António Lourinho e Hugo Pinto são os responsáveis por este jogo, o qual foi desenvolvido e testado no tempo em 6 semanas.
Hugo Pinto, CEO da Inovaworks refere “o Dropoly é um bom passo para o desenvolvimento do sector de entretenimento tecnológico em Portugal e para a Inovaworks, a qual vê ser reconhecido todo o seu know-how no desenvolvimento de soluções e aplicações para a mobilidade das pessoas e empresas.” A empresa explica que o Dropoly é baseado num jogo de culto dos anos 80, o “BlockOut”, que na época revolucionou o conceito de videojogos através da adaptação do Tetris a 3D, e que passados 20 anos continua a contar com um grande número de seguidores.
Este novo jogo desenvolvido pela equipa portuguesa segue o mesmo conceito, usando uma tecnologia mais avançada e inovadora que o antigo BlockOut, e adaptada às características de maior interactividade das novas plataformas móveis como é o caso do iPhone.
O jogo tem 4 modos de utilização, com diversos graus de dificuldade, aumentando a sua dificuldade com a progressão da pontuação, que replica fielmente a do jogo original. O sentido revivalista com que foi concebido e a sua simplicidade tornam-no num jogo viciante e bastante atractivo.
A Inovaworks convidou Tor Bernhard Gausen, criador da banda sonora de uma outra conhecida versão de Tetris, o jogo Twintris, para apoiar a equipa na área de sonoplastia do jogo, o qual cedeu os direitos de autoria para a utilização do som original no Dropoly.
A Inovaworks pretende agora desenvolver um conjunto de projectos ligados à área de entretenimento e de LifeStyle para os utilizadores de PDAs e Smartphones, bem como aplicações empresariais verticais, nas plataformas Java, Android e iPhone.