Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dubai World pode vender Cirque du Soleil para pagar dívidas

A Dubai World poderá vender activos nos Emirados Árabes Unidos e no estrangeiro, para pagar empréstimos, disse um funcionário do governo à imprensa. Entre os activos estão o Cirque du Soleil e o Queen Elizabeth II.

07 de Dezembro de 2009 às 14:22
  • ...
A Dubai World pode vender activos nos Emirados Árabes Unidos e no estrangeiro, para pagar empréstimos, disse um funcionário do governo à imprensa. Entre os activos estão o Cirque du Soleil e o Queen Elizabeth II.

A Dubai World pode, assim, vender alguns dos seus mais representativos activos, como o Cirque du Soleil ou o Queen Elizabeth II, segundo avança o El País. A empresa detém outros activos como a Barneys, loja de retalho de luxo em Nova Iorque, e uma participação nos casinos Mirage, que adquiriu por 5,1 mil milhões de dólares.

O administrador geral do Departamento de Finanças do Dubai está encarregado da reestruturação da dívida da Dubai World e deu uma entrevista à Al Jazeera onde disse também que venda de activos é um procedimento normal para angariar capital em empresas com problemas financeiros, avança a Bloomberg

“Nada pode ser excluído”, das negociações sobre a alienação de activos, com vista à reestruturação da dívida, segundo disse o analista de risco da dívida do Standard & Poors à Bloomberg.

“Há muitos activos que podem ser liquidados na Dubai World, para angariar fundos que são muito úteis”, disse o estratega de activos do EFG-Hermes Holding, Fahd Iqbal à Bloomberg. “A prioridade seria vender alguns dos activos internacionais”.

O objectivo da reestruturação da Dubai World é assegurar que a empresa sobrevive no novo ambiente, segundo disse Al Saleh à Al Jazeera. A empresa pode vender activos e está a atrasar a construção de projectos que já tinham sido adiados devido à crise financeira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio