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China Unicom diz que iPhone vai ser "smart phone" mais vendido
A Unicom, parceira da Apple na China, espera que o iPhone seja o "smart phone" mais vendido no país, refutando o cepticismo dos analistas, que dizem que o telefone móvel da Apple é demasiado caro.
17 de Novembro de 2009 às 11:14
A Unicom, parceira da Apple na China, espera que o iPhone seja o “smart phone” mais vendido no país, refutando o cepticismo dos analistas, que dizem que o telefone móvel da Apple é demasiado caro.
Segundo dados revelados pela China Unicom, nos primeiros cinco dias de comercialização do iPhone, e ao contrário da euforia que se verificou nos EUA, e também na Europa, onde foram vendidos mais de 1 milhão de equipamentos, na estreia, na China saíram das lojas apenas 5.000 iPhone. A justificação está no elevado preço, que supera os 1.000 dólares.
“Estamos muito confiantes acerca da posição do iPhone no mercado”, disse o presidente da empresa responsável por vender o iPhone no mercado chinês, Chang Xiaobing na sua primeira entrevista com imprensa estrangeira desde que se tornou líder da empresa, em 2004. A operadora de comunicações móveis começou uma campanha publicitária sobre o iPhone esta semana, segundo a Bloomberg que cita o responsável.
“Em alguns mercados onde os vendedores já têm o “marketing” certo, o iPhone é j+a o ‘smart phone’ mais vendido”, segundo disse à Bloomberg o analista da IDC, sedeada em Singapura, Aloysius Choong. “A Unicom tem de baixar o preço, se quiser atingir o mercado de massas com o iPhone”, acrescentou.
Segundo dados revelados pela China Unicom, nos primeiros cinco dias de comercialização do iPhone, e ao contrário da euforia que se verificou nos EUA, e também na Europa, onde foram vendidos mais de 1 milhão de equipamentos, na estreia, na China saíram das lojas apenas 5.000 iPhone. A justificação está no elevado preço, que supera os 1.000 dólares.
“Em alguns mercados onde os vendedores já têm o “marketing” certo, o iPhone é j+a o ‘smart phone’ mais vendido”, segundo disse à Bloomberg o analista da IDC, sedeada em Singapura, Aloysius Choong. “A Unicom tem de baixar o preço, se quiser atingir o mercado de massas com o iPhone”, acrescentou.