Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aga Khan investe 10 milhões em projectos científicos em Portugal

Acordo é assinado hoje com o Governo português e o dinheiro destina-se a projectos nas áreas de qualidade de vida, sociedade civil e acolhimento de migrantes.

Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República
12 de Maio de 2016 às 12:14
  • 2
  • ...

O Aga Khan, líder da comunidade ismaelita que está em visita oficial em Portugal, assina esta tarde um acordo de cooperação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, no valor de 10 milhões de euros.


O montante, a investir ao longo dos próximos 10 anos, será canalizado para projectos de investigação conjunta com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, incidindo sobre áreas relacionadas com a qualidade de vida, incluindo, entre outros, a segurança alimentar, a biodiversidade, o desenvolvimento na infância, o habitat, sistemas de energias renováveis, acolhimento de migrantes, a sociedade civil e o pluralismo. 


Este é o último de vários protocolos de cooperação entre Portugal e o Imamat Ismaili, que teve como ponto alto a escolha do país para a sede mundial da Comunidade Ismaelita. Já esta semana foi conhecida a compra à Universidade Nova de Lisboa do Palácio Henrique de Mendonça, em Lisboa, por 12 milhões de euros, exactamente para acolher essa sede.


O Aga Khan esteve ontem com o Ministro Augusto Santos Silva e jantou com Marcelo Rebelo de Sousa (na foto), na Cidadela de Cascais. O programa de hoje inclui uma visita à Assembleia da República e uma reunião com António Costa. O dia começou com um encontro com Cavaco Silva, que teve um papel fundamental na aproximação de Portugal à Comunidade Ismaelita.

Ver comentários
Saber mais Aga Khan Fundação para a Ciência e Tecnologia Imamat Ismaili Comunidade Ismaelita Marcelo Rebelo de Sousa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio