Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acidente de Nelson Piquet Jr. ameaça sobrevivência da Renault F1

A Renault F1 enfrenta a ameaça de uma multa no valor de 100 milhões de dólares e está em risco de não encontrar um novo patrocinador, depois do escândalo que envolve o acidente de Nelson Piquet e Briatore, patrão da equipa francesa.

21 de Setembro de 2009 às 10:35
  • ...
A Renault F1 enfrenta a ameaça de uma multa no valor de 100 milhões de dólares e está em risco de não encontrar um novo patrocinador, depois do escândalo que envolve o acidente de Nelson Piquet e Briatore, patrão da equipa francesa.

A equipa anunciou a 16 de Setembro, através de comunicado divulgado no seu “site”, que não contestará a queixa da FIA, em que é acusada de ter conspirado o acidente de Nelson Piquet Jr. de forma a beneficiar o seu colega de equipa e o ajudar a ganhar a corrida.

A equipa francesa demitiu o director da equipa e o seu engenheiro-chefe, acusados pelo piloto de lhe terem ordenado que se despistasse na décima quarta volta do Grande Prémio de Singapura, no ano passado, segundo disse a Bloomberg. Em 2007, a McLaren foi multada em 100 milhões de dólares por espiar a sua rival, Ferrari. Funcionários da Renault vão hoje estar numa audiência disciplinar, em Paris.

O escândalo também vai ameaçar a procura de um patrocinador, pela Renault, segundo Mark Jenkins, professor de estratégia em negócios da Cranfield University, disse à Bloomberg. O actual patrocinador, ING Group, anunciou antes dos acontecimentos recentes que iria deixar de patrocinar a equipa.

“Há muitas repercussões negativas”, disse o professor, que escreveu um livro sobre Fórmula 1. “Uma grande questão é: Onde é que eles vão arranjar dinheiro de patrocinadores no próximo ano?”

O piloto escapou ileso do acidente, em que o seu carro embateu num muro de cimento. Fernando Alonso que começou a corrida em décimo quinto lugar, ganhou alguns lugares depois de os pilotos terem todos recolhido às “boxes”, enquanto se limpavam os detritos do acidente.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio