Notícia
Zapatero remodela Governo após demissão do ministro da defesa
O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, anunciou hoje uma remodelação no seu governo, na sequência do pedido de demissão do ministro da defesa José Bono. Na primeira «crise» desde que assumiu a liderança do Governo, Zapatero alterou os
O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, anunciou hoje uma remodelação no seu governo, na sequência do pedido de demissão do ministro da defesa José Bono. Na primeira «crise» desde que assumiu a liderança do Governo, Zapatero alterou os titulares das pastas de três ministérios.
A remodelação foi despoletada pelo pedido de demissão de José Bono do Ministério da Defesa. Será substituído por José Antonio Alonso, que até agora era Ministro do Interior.
Este, por sua vez, será substituído por Alfredo Pérez Rubalcaba, porta voz do PSOE no Parlamento. Zapatero aproveitou ainda para fazer alterações no Ministério da Educação e da Ciência, com Mercedes Cabrera a substituir María José San Segundo.
Zapatero surgiu na conferência de imprensa convocada esta manhã para anunciar as alterações no governo de forma sorridente, na primeira «cride» governativa desde que assumiu o Governo espanhol em Abril de 2004.
«Já há algum tempo que José Bono me havia transmitido o seu desejo de deixar o cargo de ministro», explicou Zapatero, adiantando que «eu, como primeiro-ministro, e mais como amigo, percebo a sua decisão pessoal depois de uma longa carreira na administração pública».