Notícia
Valor da produção de leasing aumenta 21% no semestre
O valor da produção de leasing em Portugal no primeiro semestre ultrapassou os 1,8 mil milhões de euros (372 milhões de contos), o que representa um crescimento de 21% face ao mesmo período do ano...
O leasing mobiliário foi responsável por cerca de 75% da produção total do sector tendo o seu valor ascendido aos 1,39 mil milhões de euros (279 milhões de contos).
O número de contratos celebrados, no período em análise, de leasing mobiliário foi de 45.279, 11% mais que em 1999.
A produção do leasing imobiliário também aumentou com um crescimento de 36,7% para os 460 milhões de euros (93 milhões de contos) e 1.522 contratos celebrados.
«Entretanto, o sector de locação portuguesa aguarda com alguma expectativa a autorização, por parte das entidades tutelares, para que as empresas de leasing possam efectuar Leasing Operacional», refere o comunicado.
Segundo Virgílio Repolho, vice-presidente da APELEASE, o leasing operacional «permitirá aos agentes económicos nacionais dispor de uma alternativa adicional de financiamento, proporcionando uma capacidade de substituição/ renovação de equipamentos (e imóveis) de acordo com as necessidades sentidas no âmbito do desenvolvimento da sua actividade».