Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Universidade Lusíada atribui «honoris causa» a Roland Berger

A Universidade Lusíada atribuiu ontem o doutoramento «honoris causa» em Gestão de Empresas ao alemão Roland Berger, fundador da Roland Berger Strategy Consultants, anunciou a empresa de consultoria...

23 de Outubro de 2001 às 18:49
  • ...
A Universidade Lusíada atribuiu ontem o doutoramento «honoris causa» em Gestão de Empresas ao alemão Roland Berger, fundador da Roland Berger Strategy Consultants, anunciou a empresa de consultoria germânica em comunicado.

A atribuição deste «honoris causa» esteve relacionada com «a contribuição de Roland Berger quer na qualidade de empresário fundador da maior consultora europeia de alta direcção, quer como académico», segundo a mesma fonte.

Desde 1967, ano em que fundou a empresa de consultoria com o seu nome, Roland Berger manteve paralelamente actividades no sector académico, como professor e como autor de publicações relacionadas com gestão internacional, planeamento estratégico, marketing e estratégias empresariais.

No corrente ano, a Roland Berger Strategy Consultants prevê atingir um volume de negócios na ordem dos 500 milhões de euros (100,24 milhões de contos), o valor mais elevado de sempre na história da companhia.

Caso se confirmem estas estimativas, a empresa irá registar um crescimento de 15,5% em 2001, o que compara com a progressão média de 7% apresentada pelo sector ao longo dos últimos anos. Segundo a companhia, «a estratégia de internacionalização aparece como o motor mais potente deste crescimento».

Em Portugal, a Roland Berger Strategy Consultants é a segunda maior empresa de consultoria estratégica, apresentando um nível de produtividade na ordem dos 500 mil euros (100 mil contos) por consultor em cada ano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio