Notícia
Um em cada mil americanos está infetado com coronavírus
O número de infetados com coronavírus nos EUA aumentou para os 331 mil. É o país com mais casos absolutos e representa já mais de um quarto dos infetados a nível mundial.
Os valores apresentados este domingo à noite indicam que um em cada mil americanos está infetado com coronavírus. A população total do país é de 327 milhões. Isto quer dizer que por cada milhão de habitantes, existem 1.010 infetados. Este valor é bastante inferior a países como Espanha (2.816 infetados por milhão de cidadãos) ou Itália (2.133 em cada um milhão), embora o número absoluto dos EUA seja mais do que a soma dos casos de ambos os países.
O estado de Nova Iorque, epicentro da pandemia nos Estados Unidos, registou 594 mortes nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas mortais para 4.159, anunciou o governador, Andrew Cuomo. Nova Iorque tem atualmente 122.031 casos, mais 8.327 do que no sábado, número que também apresenta uma redução, já que de sexta-feira para sábado o número de novas infeções foi de 10.841.
Os Estados Unidos são o país do mundo mais afetado em número de casos e o terceiro em número de mortos, depois de Itália (15.887) e Espanha (12.518), dois países que começam a mostrar um ligeiro abrandamento de contágios diários por este novo vírus.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 65 mil.
Dos casos de infeção, mais de 233 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.