Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Schäuble: Países socorridos devem ceder soberania

O responsável alemão considera que devem ser aplicadas medidas mais duras aos países da Zona Euro que recorram a ajuda dos seus parceiros.

27 de Julho de 2011 às 17:18
  • 9
  • ...
O ministro das Finanças alemão Wolfgang Schäuble diz ser responsabilidade dos governos europeus prevenir o desmembramento da Zona Euro, mas que é necessário também criar sanções mais severas para os países ajudados.

Em entrevista à revista alemã “Stern”, citada em várias agências noticiosas, Schäuble defende que “um Estado que tem problemas e é ajudado deve ceder a parte da sua soberania à União Europeia (UE)”. Na sua opinião, esta consequência seria muito melhor do que um possível incumprimento por parte dos países da moeda única.

O ministro europeu, que tem tido opiniões publicamente divergentes do Banco Central Europeu (BCE), admitou que por veses de tem "irritado" nas negociações europeias, mas que, em caso algum, colocou em causa a independência do banco. “Respeitamos a independência do BCE. (…) Estamos a favor e não a criticamos. Isto devia ser válido também no sentido contrário”, remata.
Ver comentários
Saber mais Schaüble soberania ajudados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio