Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salários em Portugal deverão aumentar 3,1% em 2007

Os salários em Portugal deverão aumentar em média 3,1% no próximo ano, o que representa o terceiro salário real mais baixo da União Europeia apenas à frente da Alemanha e da Hungria, segundo o relatório da Mercer Human Resource que sublinha que a inflação

13 de Setembro de 2006 às 14:02
  • ...

Os salários em Portugal deverão aumentar em média 3,1% no próximo ano, o que representa um crescimento real dos salários, que ainda assim é o terceiro mais baixo da União Europeia, segundo o relatório da Mercer Human Resource.

Segundo o relatório da consultora, a nível mundial, espera-se que o aumento médio dos salários no próximo ano atinja os 5,9% - 1,9 pontos percentuais acima da inflação em 2007.

Para Portugal, o estudo da Mercer HR Consulting estima que o aumento médio dos salários em 2007 seja de 3,1%, esperando-se que a taxa de inflação se situe nos 2,4%.

Tendo em conta estes dados, as previsões da consultora apontam para que os salários reais um crescimento real de 0,7%, acima dos 0,4% verificados em este ano.

Ainda assim, Portugal vai ser um dos países da União Europeia com menor crescimento dos salários reais, apenas à frente da Alemanha e Hungria, onde os trabalhadores vão perder poder de compra", afirmou Paulo Machado, Partner da Mercer HR Consulting.

Entre os países da UE com previsões de crescimento real dos salários, Portugal regista mesmo a taxa mais reduzida. Abaixo de Portugal surgem a Alemanha e a Hungria, com taxas de crescimento negativas nos salários, de 0,2% e 0,7%, respectivamente.

A Letónia lidera tanto na União Europeia como a nível mundial com a Mercer a prever um aumento de 11,1% e uma inflação de 4,3%. A nível global, o Paraguai terá o segundo maior aumento (10,8%) e, na União Europeia, a Lituânia terá uma subida de salários de 7,3%, e, por isso, a segunda maior. O menor crescimento nos salários será na Alemanha, de apenas 2,3%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio