Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Roubini diz que BCE devia ter descido mais os juros

Nouriel Roubini, professor universitário que antecipou a crise económica, disse hoje que o Banco Central Europeu (BCE) devia ter descido a sua taxa de referência em pelo menos 50 pontos base para prevenir o acentuar da recessão.

03 de Abril de 2009 às 14:53
  • ...
Nouriel Roubini, professor universitário que antecipou a crise económica, disse hoje que o Banco Central Europeu (BCE) devia ter descido a sua taxa de referência em “pelo menos” 50 pontos base para prevenir o acentuar da recessão.

“Eu teria feito mais” do que o corte de 25 pontos base para 1,25%, disse Roubini, numa conferência hoje em Itália, citado pela Bloomberg.

O professor da Universidade de Nova Iorque, que antecipou a crise económica actual, considera que a política monetária “menos agressiva” do BCE pode causar “um paradoxo da crise” no qual a Zona Euro contrai mais do que os Estados Unidos.

O BCE cortou os juros em 300 pontos base, de 4,25% para a taxa actual de 1,25%, enquanto, nos EUA e no Reino Unido, as reduções foram mais acentuadas com as taxas a situarem-se já próximas de zero.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio