Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido disponível a alteração dos Tratados para salvar o euro

O Reino Unido mostrou-se hoje receptivo à realização de alterações nos Tratados da União Europeia, se isso for essencial para resolver a crise da dívida soberana.

30 de Novembro de 2011 às 16:39
  • ...
“Acreditamos que é necessário que haja um progresso rápido na resolução dos problemas da Zona Euro”, disse hoje à Reuters o ministro do Emprego britânico Chris Grayling.

“Se a alteração do Tratado é o meio para alcançar esse fim, então devemos reconhecer que se trata de uma necessidade”.

O eixo Paris-Berlim tem exercido pressão para que a revisão do Tratado de Lisboa se realize rapidamente. Até agora, a posição do Reino Unido tinha constituído um entrave para pôr em marcha desejadas.

Ainda ontem a chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu que nem todos os governos europeus estão entusiasmados com a sua proposta para mudanças no tratado da União Europeia, mas garantiu que essas alterações são necessárias para provar aos mercados financeiros o forte compromisso dos governos do euro com as regras de estabilidade.

A luz verde do Reino Unido surge numa altura em que a França e a Alemanha preparam uma proposta para amplas reformas, capazes de aprofundar a integração económica na Zona Euro e, assim, conter a crise da dívida na região.

Angela Merkel tem dito repetidamente que as mudanças são necessárias para que as autoridades europeias tenham ferramentas à disposição para forçar países problemáticos a cumprir as regras de estabilidade.
Ver comentários
Saber mais Reino Unido Tratados Merkel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio