Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Nenhum contribuinte dará dinheiro para pagar pensões na PT"

Estado encomendou duas avaliações para avaliar se os fundos de pensões da telefónica a integrar na Caixa Geral de Aposentação "estão devidamente capitalizados".

30 de Setembro de 2010 às 16:52
  • ...
O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu esta tarde no Parlamento a segurança para os contribuintes da operação que transferirá os três fundos de pensões da Portugal Telecom para o Estado, permitindo assim um encaixe extraordinário de 2.600 milhões que ajudará a cumprir a meta de redução do défice neste ano.

“Os fundos serão conexos ao Estado depois da avaliação de duas instituições para se saber se os fundos estão devidamente capitalizados. Nenhum contribuinte usará o seu dinheiro para pagar alguma pensão da PT”, garantiu o chefe de Governo no debate quinzenal que decorre na Assembleia da República.

Sócrates respondia assim ao coordenador do Bloco de Esquerda, que antes usou da ironia para dizer que “Zeinal Bava implorou à porta do Conselho de Ministros para que o Estado ficasse com os fundos de pensões da PT”.

Francisco Louçã disse mesmo que “a PT tornou-se ontem o primeiro vencedor do Orçamento do Estado”, lembrando que “esta empresa fez um dos melhores negócios do mundo este ano e pagará 0,1% de IRC”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio