Notícia
PSD/Lisboa cancela corrida entre burro e Ferrari após pronúncia da provedora dos Animais
O PSD de Lisboa cancelou esta quinta-feira a corrida entre um burro e um Ferrari agendada para sexta-feira, referindo que foi proibida pelo município, mas a provedora dos Animais da capital diz que apenas foi feita uma recomendação.
"O PSD Lisboa recebeu hoje uma notificação da Câmara da capital proibindo a realização da 2.ª edição da corrida entre um burro e um Ferrari", informou o partido numa nota enviada às redações.
Contudo, a provedora dos Animais, Inês Sousa Real, disse à Lusa que não proibiu a corrida, mas recomendou ao partido "que não utilizassem o animal" na iniciativa, uma vez que "poderia pôr em causa o seu bem-estar". "Não era do meu conhecimento que existisse autorização sanitária para a presença do animal na via pública, por parte da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária", referiu a provedora.
O PSD de Lisboa anunciou na quarta-feira que iria recriar a corrida entre um burro e um Ferrari que o atual primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara da capital, António Costa, organizou em 1993 numa campanha para as eleições autárquicas.
O objectivo da iniciativa, entre a Cidade Universitária e o Saldanha, era mostrar as dificuldades decorrentes das obras do município.
"Na sequência destes acontecimentos, anuncia-se o cancelamento da 2.ª edição da corrida entre um burro e um Ferrari, lamentando que os cidadãos do município sejam privados de conhecer o desfecho desta corrida", refere o comunicado do PSD.