Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços no consumidor em Espanha recuam 0,1% em Outubro

O índice de preços no consumidor (IPC) em Espanha registou uma descida mensal de 0,1% em Outubro, colocando a taxa de inflação homóloga nos 3%, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE)...

14 de Novembro de 2001 às 09:50
  • ...
O índice de preços no consumidor (IPC) em Espanha registou uma descida mensal de 0,1% em Outubro, colocando a taxa de inflação homóloga nos 3%, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE) do país vizinho.

A redução mensal verificada em Outubro foi de encontro às previsões dos analistas, depois de em Setembro o índice ter permanecido inalterado face ao mês anterior.

Em termos harmonizados com a União Europeia (UE), este indicador recuou os mesmos 0,1% em termos mensais, com a taxa de crescimento homóloga a diminuir para os 3,2%, o nível mais baixo desde Maio do ano passado.

A descida do IPC face a Setembro esteve relacionada com a queda dos preços dos produtos energéticos, que recuaram 2,4% no mês e 6,8% em termos homólogos, devido à diminuição do preço do petróleo nos mercados internacionais.

Banco de Espanha revê em baixa crescimento do PIB para 2002

O Governador do Banco de Espanha, Jaime Caruana, afirmou hoje que a economia do país vizinho deverá crescer entre 2% e 2,5% em 2002, citado pela imprensa espanhola.

Os números avançados pelo responsável máximo do Banco de Espanha contrastam com a taxa de crescimento de 2,9% prevista pelo Governo espanhol para o produto interno bruto (PIB).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio