Notícia
Preços dos bens importados pelos EUA aumentam máximo em cinco meses
Os preços das importações dos EUA aumentaram 1,3% em Agosto, a maior subida dos últimos cinco meses, devido à escalada dos preços do petróleo. Excluindo o petróleo, os preços das importações ficaram inalterados depois de três meses a descerem, divulgou o
Os preços das importações dos EUA aumentaram 1,3% em Agosto, a maior subida dos últimos cinco meses, devido à escalada dos preços do petróleo. Excluindo o petróleo, os preços das importações ficaram inalterados depois de três meses a descerem, divulgou o Departamento do Trabalho norte-americano.
Os preços dos bens importados pelos EUA cresceram 1,3% contra um aumento de 0,8% em Julho.
Excluindo os custos com o petróleo os preços das importações desceram 0,2% em Julho e mantiveram-se inalterados em Agosto.
O preço do crude negociado em Nova Iorque atingiu o valor mais alto de sempre no dia seguinte à passagem do furacão Katrina pelo Louisiana e Mississipi, dia 29 de Agosto. O petróleo atingiu os 70,85 dólares.
O custa da maioria dos outros bens industriais, de consumo ou de automóveis importados ou desceu ou manteve-se em Agosto, divulgou a mesma fonte citada pela Bloomberg.