Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pinto Monteiro vai ao Parlamento para explicar "escutas ilegais" (act.)

O Procurador-geral da República vai ser ouvido na Assembleia da República no dia 11 de Março, na sequência de um pedido do PSD.

02 de Março de 2011 às 16:59
  • 6
  • ...
O Presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Osvaldo Castro, agendou hoje com Pinto Monteiro uma ida ao Parlamento para o próximo dia 11 de Março, na sequência de um pedido do PSD que teve os votos favoráveis do Bloco de Esquerda e a abstenção dos restantes grupos parlamentares.

Em causa estão declarações de Pinto Monteiro sobre escutas telefónicas ilegais, numa entrevista ao "Diário de Notícias". Na mesma entrevista, o PGR admitiu que não tem "nenhum meio" nem "nenhum poder" para controlar isso.

No seu requerimento inicial, o PSD sugeriu que a audição decorresse à porta fechada, por forma a não provocar quaisquer "constrangimentos" a Pinto Monteiro nas suas respostas. No entanto, tal não deverá ocorrer, já que o Procurador-geral da República, que já se mostrara disponível para ir ao Parlamento, "não colocou qualquer problema e deixou a questão ao critério dos deputados, pelo que a sessão será à porta aberta, como é habitual", disse ao Negócios Osvaldo Castro.
Ver comentários
Saber mais Procurador-geral da República Assembleia da República Pinto Monteiro escutas ilegais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio