Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo negoceia abaixo dos 77 dólares em Nova Iorque

O petróleo caiu abaixo dos 77 dólares por barril, pela primeira vez este mês, depois de ontem ter sido divulgado que as reservas de combustível dos Estados Unidos subiram mais que o esperado.

12 de Agosto de 2010 às 11:38
  • ...
Os preços do petróleo estão em queda, pressionados pelo aumento das reservas de gasolina no maior consumidor de crude do mundo, reforçando os sinais de que o crescimento económico do país está a abrandar.

O West Texas Intermediat está a cair 1,08% em Nova Iorque, para 77,18 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte desvaloriza 1,12% para 77,76 dólares por barril.

“Há a impressão de que podemos estar a dirigir-nos para um período difícil, e isso está a descer os ânimos em relação ao petróleo. Precisamos de notícias positivas para manter os preços em torno dos 80 dólares, e com base nos últimos números dos EUA e da China, penso que isso será dificil”, afirmou à Bloomberg Thina Saltvedt, analista do Nordea Bank AB.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos revelou ontem que as reservas de gasolina aumentaram em 409.000 barris para 223.4 milhões de barris, pela sétima semana consecutiva. A subida bateu as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam um aumento de 250.000 barris apenas.

As reservas dos destilados, como o gasóleo, subiram para 3,46 milhões de barris, para 173.1 milhões de barris, o nível mais elevado desde Janeiro de 1983, acima das estimativas de uma subida de 1,75 milhões de barris.

Segundo a agência, o relatório do Departamento de Energia revelou que as refinarias americanas operaram a 88,1% da sua capacidade, 3,1% abaixo que a semana passada.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio