Notícia
Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro deixam Clube dos Pensadores no vácuo
“Tenho andado a mil nos últimos dias, não organizei a minha agenda”, respondeu o ex-ministro das Infraestruturas ao convite para debate em Gaia, enquanto o atual ministro da Administração Interna alegou que “a questão está na falta de tempo, não no interesse da iniciativa”.
Joaquim Jorge está "a tentar levar" ao Clube dos Pensadores ( CdP) os candidatos Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro à liderança do PS.
"Os convites foram endereçados, mas o tempo está a escassear - as eleições diretas são no dia 15 e 16 de dezembro", lembra o fundador do CdP, que revela as mensagens recebidas de Santos e Carneiro.
Resposta de Pedro Nuno Santos: "Meu caro, como tem reparado eu tenho andado a mil nos últimos dias. Não organizei a minha agenda e, por isso, não lhe consigo dar resposta."
Resposta de José Luís Carneiro: "Agradeço o convite. A questão está na falta de tempo, não no interesse da iniciativa. Mas deixe estar em aberto para ver se há condições."
O CdP "é feito no Norte – no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia -, é sempre um contratempo, mas os candidatos perdiam duas horas e meia do seu tempo - jantar privado às 20h e debate das 21h30 às 22h30", sendo que o CdP "tem no seu currículo a vinda de António Costa e de António José Seguro, entre outros ilustres socialistas", realça Joaquim Jorge.
Ora, o CdP "é frequentado por muitos socialistas… e é sempre importante ouvir a sociedade civil para se ser primeiro-ministro", defende o fundador do CdP.
"Qualquer candidato à liderança de um partido ou a primeiro-ministro tem por hábito passar pelo CdP, para sentir o pulsar da sociedade. Assim o fizeram Pedro Passos Coelho e Luís Montenegro", remata.