Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídios de desemprego aumentam nos EUA

Os pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos Estados Unidos (EUA) aumentaram para os 407 mil na semana passada, com o total de pessoas que recebem subsídios a atingir o nível mais elevado dos...

24 de Maio de 2001 às 14:17
  • ...
Os pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos Estados Unidos (EUA) aumentaram para os 407 mil na semana passada, com o total de pessoas que recebem subsídios a atingir o nível mais elevado dos últimos sete anos, anunciou hoje o Governo norte-americano.

Na semana terminada a 9 de Maio, o número de pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos EUA registou um crescimento de 15 mil face à semana anterior, números acima das estimativas dos analistas.

Na mesma altura, o total de norte-americanos que beneficiava de subsídios de desemprego situava-se nos 2,772 milhões, mais 89 mil que na semana anterior, com este indicador a atingir um novo máximo desde Junho de 1994.

Desde o início deste ano, os pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos EUA atingiram uma média semanal de 370,5 mil, números que comparam com os 302,8 mil pedidos registados em média ao longo do ano passado.

Os dados divulgados hoje indiciam que o desemprego norte-americano tem vindo a aumentar nos últimos tempos, num novo sinal de abrandamento da maior economia mundial.

Desde o início do corrente ano, a Reserva Federal (FED) norte-americana já baixou a sua taxa directora por cinco vezes, num total de 250 pontos base, para os actuais 4%, na tentativa de estimular o crescimento da economia dos EUA.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio