Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos: Paulo Portas a Comissário Europeu? “Não tomei nenhuma decisão”

Pedro Passos Coelho diz que já pensou nos nomes que gostaria de ver como comissário europeu em representação de Portugal, mas garante que não tem nenhuma decisão tomada.

Miguel Baltazar/Negócios
  • ...

O primeiro-ministro já pensou nos nomes de portugueses que gostaria de ver como braços-direitos de Jean-Claude Junker na Comissão Europeia, mas garante que ainda nenhuma decisão está tomada. Tudo depende da margem que Portugal tiver no processo negocial que se segue. Directamente questionado sobre a hipótese de o candidato não pertencer à órbita do PSD, como Paulo Portas, Passos Coelho recusou-se a falar de nomes em conferências de imprensa e na praça pública.

 

Passos Coelho não nega a ambição de ter um português na vice-presidência da Comissão Europeia ou numa pasta de maior relevo, mas não quis alongar-se em considerações. "Já pensei mas ainda não há nenhuma decisão tomada. Não é um processo que possa decorrer em praça pública ou em conferências de imprensa", repetiu mais do que uma vez.

 

A título de enquadramento, o primeiro-ministro advertiu que o nome dependerá também do cargo que conseguir ser negociado. "É um processo que envolve uma interacção grande com o futuro presidente da Comissão Europeia e que está sempre relacionado com outros lugares que estão por decidir", respondeu Passos.

 

Os comissários terão de estar escolhidos até finais de Outubro e Passos Coelho garante que não deixará de ouvir o principal partido da oposição sobre a matéria.

 

Além de Paulo Portas, a comunicação social tem dado conta de ambição de Poiares Maduro, Carlos Moedas e de Silva Peneda para o lugar de comissário europeu. 

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Conselho Europeu comissários negociação Paulo Portas Carlos Moedas Poaiares Maduro Silva Peneda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio