Notícia
Paulo Macedo cessa hoje funções como Director-Geral dos Impostos
Paulo Macedo termina hoje a sua comissão de serviço à frente da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI), regressando amanhã aos quadros do Banco Comercial Português. João Elias assumirá interinamente a direcção, sendo que o novo Director-Geral irá tomar posse
Paulo Macedo termina hoje a sua comissão de serviço à frente da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI), regressando amanhã aos quadros do Banco Comercial Português. João Elias assumirá interinamente a direcção, sendo que o novo Director-Geral irá tomar posse a 27 de Setembro.
Em comunicado, o Ministério das Finanças e da Administração Pública (MFAP) afirma que Paulo Macedo termina um mandato "marcado por constantes melhorias nos resultados deste organismo, particularmente no que respeita à evolução positiva da cobrança fiscal".
O nome do novo Director-Geral não foi revelado. O Ministério afirma, na nota enviada, que "por motivos ligados à sua actividade profissional, o novo Director-Geral vai tomar posse no próximo dia 27 de Setembro" .
"Até essa data, o ministro de Estado e das Finanças nomeou para desempenhar interinamente estas funções o actual Subdirector-Geral dos Impostos, João Elias Durão, que tem sido até agora o substituto legal na ausência de Paulo Macedo".
Paulo Macedo regressa amanhã ao Banco Comercial Português (BCP), não sendo ainda conhecida a posição que irá ocupar na instituição. O responsável volta aos quadro do banco a poucos dias da polémica assembleia geral (AG).