Notícia
Multibancos permitem donativos para ajudar bombeiros e vítimas dos incêndios
Os terminais automáticos da rede Multibanco permitem a partir de hoje que os utilizadores façam donativos directamente para as contas oficiais de apoio aos bombeiros e às populações afectadas pelos incêndios, informou hoje a SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços.
Numa nota, a SIBS anunciou que a iniciativa está disponível nos 12.500 caixas multibanco a partir de hoje à tarde, sendo gratuita e segura.
A empresa que gere os terminais de caixas Multibanco explicou que os donativos "podem ser feitos através do serviço 'Ser Solidário', que transfere as verbas directamente para as contas das entidades que se associaram a esta campanha: a Liga dos Bombeiros Portugueses (no apoio aos bombeiros) e a Cáritas (para ajudar as vítimas dos incêndios)".
Depois de inserir o cartão e digitar o código pessoal secreto, quem pretender contribuir através deste serviço deverá seleccionar a opção "Transferências", escolher o serviço "Ser Solidário", seleccionar depois a tecla que representa a instituição à qual pretende fazer o donativo e inserir o montante pretendido.
O utilizador poderá ainda introduzir o seu número de contribuinte, para que o recibo impresso do Multibanco sirva como comprovativo para dedução fiscal.
Portugal tem sido atingido nos últimos dias por fortes incêndios que afectaram sobretudo as regiões Norte, Centro e Madeira. No Funchal (Madeira), três pessoas morreram.