Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morreu o economista António Borges

António Borges, consultor do Governo para as privatizações, morreu este domingo aos 63 anos, segundo fontes próximas do economista.

Negócios 25 de Agosto de 2013 às 12:15
  • ...

António Borges, consultor do Governo para as privatizações, morreu este domingo aos 63 anos, segundo fontes próximas do economista. O corpo do economista estará em câmara ardente na Basílica da Estrela a partir desta tarde.

 

António Borges, que sofria de cancro no pâncreas desde 2010, altura em que ainda trabalhava no Fundo Monetário Internacional (FMI), faleceu na manhã deste domingo no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa.

 

Coordenava desde Fevereiro de 2012 o plano de privatizações do Governo liderado por Pedro Passos Coelho. O economista abandonou o cargo de Director do Departamento Europeu do FMI, que ocupava desde Novembro de 2010, a 16 de Novembro de 2011 por problemas de saúde.

 

António Borges foi vice-governador do Banco de Portugal, director do Insead e vice-presidente do Goldman Sachs antes de ingressar no FMI. Militanto do PSD, destacou-se ainda na vice-presidência do partido durante o mandato de Manuela Ferreira Leite.

 

(Notícia actualizada às 13h39)

Saber mais António Borges
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio