Notícia
Ministério das Finanças confirma Carlos Tavares na CMVM
Carlos Tavares, ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, foi escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Teixeira dos Santos na presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, confirmou fonte oficial do Ministério das Finanças ao Jo
Carlos Tavares, ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, foi escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Teixeira dos Santos na presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, confirmou fonte oficial do Ministério das Finanças ao Jornal de Negócios Online.
Segundo a mesma fonte oficial, a decisão deverá ser aprovada em breve num Conselho de Ministros. Maria dos Anjos Capote, antiga secretária de Estado do Tesouro quando Campos e Cunha ocupava a pasta das Finanças, vai também integrar o Conselho Directivo da CMVM.
Luís Laranjo assumiu interinamente a presidência da entidade que regula o mercado de capitais português, após a saída de Fernando Teixeira dos Santos para o cargo de ministro das Finanças.
Carlos Tavares era actualmente o principal responsável pelo órgão da Comissão Europeia denominado GOPA, que é um grupo de pensamento estratégico sobre a Europa. O próximo responsável máximo da autoridade que regula o mercado de capitais em Portugal tinha sido nomeado para este cargo em Bruxelas por Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.