Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Mendes acusado de ser causa da instabilidade

Marques Mendes pode estar na origem do fim da "estabilidade" política na Câmara Municipal de Lisboa. A ideia é lançada por Pedro Portugal Gaspar que garante, ao Jornal de Negócios, que "Carmona Rodrigues" o informou, terça-feira,  que o seu nome tinh

17 de Novembro de 2006 às 14:59
  • ...

Marques Mendes pode estar na origem do fim da "estabilidade" política na Câmara Municipal de Lisboa. A ideia é lançada por Pedro Portugal Gaspar que garante, ao Jornal de Negócios, que "Carmona Rodrigues" o informou, terça-feira,  que o seu nome tinha sido alvo de "veto partidário" para o conselho de administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) da Baixa-Chiado.

Recorde-se que o nome de Pedro Portugal Gaspar, homem próximo de Luís Filipe Menezes – actual face da oposição interna a Marques Mendes – foi substituído à última hora  por Nunes Barata, dado como próximo da actual liderança laranja. Uma situação que motivou o voto contra de Maria José Nogueira Pinto e a consequente ruptura da maioria PSD/CDS que governava a CML.

Convidado por Carmona Rodrigues no final de Setembro, Pedro Portugal Gaspar sublinha que no dia 2 de Novembro recebeu um telefonema de Carmona Rodrigues a dar conta das "resistências de Marques Mendes" à sua designação para a SRU. Uma situação que, segundo o próprio, voltou a repetir-se no dia 6, depois do presidente da CML ter comunicado a alguns deputados municipais - entre eles Henrique Freitas – que Marques Mendes tinha-lhe pedido para retirar o nome de Pedro Portugal Gaspar da proposta.

Fontes próximas de Maria José Nogueira Pinto garantem que o "veto" da vereadora popular não tem a ver com questões pessoais, mas com uma quebra de lealdade por parte de Carmona Rodrigues que não a informou das alterações. A mesma fonte garante que Maria José Nogueira Pinto não tem qualquer relação de proximidade com Pedro Portugal Gaspar. O antigo director-geral de recursos humanos da Saúde confirma que os "únicos dois contactos" que teve com a vereadora popular foram "de âmbito estritamente profissional" quando Maria José Nogueira Pinto ainda era Provedora da Santa Casa da Misericórdia.

O Jornal de Negócios tentou obter uma reacção de Marques Mendes, mas o líder laranja está em trânsito rumo ao Brasil.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio