Notícia
Manifesto dos 74: Chumbo da reestruturação da dívida terá "reflexo político"
O antigo Provedor de Justiça Alfredo José de Sousa afirmou esta quarta-feira que o chumbo das resoluções que defendem a reestruturação da dívida terá "reflexo político".
"As atitudes ficam com quem as toma. Se a Assembleia da República chumbar [a pertição], esse chumbo há de ter com certeza um reflexo político", afirmou o antigo Provedor de Justiça, quando questionado sobre um eventual chumbo dos projectos de resolução do PS, PCP e BE que deverão acompanhar a discussão da petição que defende a reestruturação da dívida portuguesa – conhecida por Manifesto dos 74.
Alfredo José de Sousa, que falava aos jornalistas depois da entrega da petição à presidente da Assembleia da República, contrapôs, contudo, aquilo que são "os reflexos políticos" dos "reflexos partidários": "É óbvio que esta nossa intervenção tendo sido cívica, tem reflexos políticos, ninguém é ingénuo ao ponto de não pensar nisso. Mas, uma coisa são os reflexos políticos, outra coisa são os reflexos partidários", disse, chamando a atenção para "a pluralidade política, social, económica" do grupo que impulsou a petição.