Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lista de candidatos presidenciais já foi aprovada. Todos os nomes entram na corrida

O boletim de voto provisório já era conhecido mais faltava ainda a decisão final do Tribunal Constitucional na aprovação das candidaturas presidenciais apresentadas. Conheça a lista dos candidatos admitidos na corrida a Belém.

Correio da Manhã
Negócios com Lusa 29 de Dezembro de 2015 às 20:51

O Tribunal Constitucional (TC) decidiu esta terça-feira, 29 de Dezembro, admitir as dez candidaturas às eleições presidenciais que tinham sido formalizadas com a entrega de pelo menos 7500 assinaturas até 24 de Dezembro, o que constitui um número recorde.

 

Esta informação foi avançada por fontes de várias candidaturas já notificadas através de um documento do Tribunal Constitucional a que a Lusa teve acesso.

A confirmação surge um dia depois de ter sido conhecida a ordenação provisória do boletim de votos, cuja aprovação poderia ser feita até à próxima segunda-feira, 4 de Janeiro.

 
Assim, sabem-se agora quais são os candidatos definitivos às eleições presidenciais de 24 de Janeiro de 2016. As 10 candidaturas oficialmente admitidas são, por ordem no boletim de voto: 

1. Henrique Neto - empresário e militante socialista

2. António Sampaio da Nóvoa
-  ex-reitor da Universidade de Lisboa

3. Cândido Ferreira
- socialista e médico de profissão

4. Edgar Silva -
 antigo padre católico e deputado na Assembleia Legislativa da Madeira pelo PCP, pelo qual é apoiado

5. Jorge Sequeira - 
psicólogo e docente

6. Vitorino Silva
- calceteiro e ex-presidente de Junta no Concelho de Penafiel. É conhecido como Tino de Rans e ex-concorrente de um reality show televisivo

7. Marisa Matias -
 eurodeputada e dirigente bloquista, candidata-se com o apoio do Bloco de Esquerda

8. Maria de Belém -
antiga presidente socialista e ex-ministra da Saúde e deputada

9. Marcelo Rebelo de Sousa -
professor universitário e antigo comentador político e presidente social-democrata. Candidato com recomendações de voto de PSD e CDS-PP

10. Paulo de Morais - 
gestor e ex-vice-presidente da autarquia portuense

Ver comentários
Saber mais Henrique Neto Tribunal Constitucional PCP Jorge Sequeira Vitorino Silva António Sampaio da Nóvoa Marcelo Rebelo de Sousa Marisa Matias política presidenciais eleições Maria de Belém
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio