Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juncker adia decisões sobre a Grécia para a próxima segunda-feira

O presidente do Eurogrupo salientou os "progressos significativos que ocorreram desde ontem" e disse estar confiante de que os ministros das Finanças da Zona Euro vão tomar "todas as medidas necessárias" para a Grécia na próxima reunião do Eurogrupo na segunda-feira.

15 de Fevereiro de 2012 às 20:01
  • 1
  • ...
No final da reunião do Eurogrupo, que ocorreu através de teleconferência, Jean-Claude Juncker falou de "progressos significativos", que ocorreram desde ontem. O presidente do Eurogrupo referia-se às cartas enviadas pelo líder da Nova Democracia, Antonis Samaras, e George Papandreou, do Pasok, ao FMI, BCE e UE, onde estes se comprometem com as metas e medidas do programa de ajustamento da Grécia.

Esta foi uma exigência da troika internacional que só foi satisfeita esta manhã e que atrasou a decisão relativa ao segundo empréstimo de 130 mil milhões de euros ao país e um perdão da dívida de 100 mil milhões de euros.

"Estou confiante de que o Eurogrupo vai conseguir tomar todas as decisões necessárias na segunda-feira", disse Jean-Claude Juncker em comunicado após uma reunião dos ministros das Finanças por teleconferência. "Foram feitos mais progressos significativos desde ontem", frisou.

O encontro do Eurogrupo da próxima segunda-feira chegou a estar previsto para hoje, mas foi adiado devido à demora em cumprir esta exigência dos parceiros da Grécia na União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu.
Ver comentários
Saber mais Grécia Eurogrupo Jean-Claude Juncker
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio