Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Internet gera 7% do PIB mundial em 2003

Segundo a reunião anual do Fórum Económico Mundial, realizada em Davos, a Internet gerará 7% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano de 2003. Os investimentos na Internet serão superiores em seis...

02 de Fevereiro de 2000 às 13:42
  • ...
Segundo a reunião anual do Fórum Económico Mundial, realizada em Davos, a Internet gerará 7% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano de 2003. Os investimentos na Internet serão superiores em seis vezes nos próximos cinco anos.

Nesta reunião passaram vários «profetas» da Internet, como o japonês Masayoshi Son, criador do «yahoo», e presidente do grupo de capital de risco Softbank. Este «apostador» da Internet, multiplicou 20 mil vezes, o seu investimento inicial de um milhão de dólares (1,03 milhões de euros ou 206 mil contos).

O consenso foi geral, e todos os participantes concordaram que «as empresas tradicionais têm que lançar-se na Internet e o mais rápido possível, para poderem sobreviver». No entanto, a actual rede mundial de Internet, ainda apresenta algumas debilidades. Segundo um estudo da Nortel, hoje, ainda se perde 2,5 mil milhões de horas para completar operações na Internet, devido, a algumas deficiências na rede.

Para os intervenientes «a terceira revolução económica identifica-se com a “Internet”, e a informação é agora muito mais rápida e económica, com os avanços tecnológicos a possibilitarem o crescimento económico sem inflação e aumentos de produtividade, como tem registado a economia norte-americana».

Um dos problemas que se confronta a economia americana, é que algumas grandes empresas começam a ter alguns problemas de fixação dos jovens americanos, onde depende a sua sobrevivência na área da Internet. Actualmente em toda a Europa, os recém-licenciados preferem um bom salário, do que trabalhar numa grande empresa, tentando a sua sorte com a sua própria empresa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio