Notícia
Iniciativa Liberal vai apresentar moção de censura ao Governo
Partido liderado por João Cotrim Figueiredo aponta que caso de Alexandra Reis - que recebeu uma indemnização de 500 mil euros da TAP - é apenas mais um.
A Iniciativa Liberal vai apresentar uma moção de censura ao Governo, afirmou esta quinta-feira o dirigente do partido, João Cotrim Figueiredo.
A decisão dos liberais surge na sequência de mais uma polémica no Executivo socialista, que em poucos dias já levou a três demissões - Alexandra Reis, que ocupava o cargo de secretária de Estado do Tesouro, Hugo Mendes, secretário de Estado das Infraestruturas, e Pedro Nuno Santos, ministro dos Transportes, Infraestruturas e Habitação.
"Este Governo não pode continuar", afirmou o líder dos liberais, a partir do Parlamento, apontando que "quem não acompanhar a IL na aprovação desta moção de censura será conivente com as atitudes deste Governo".
A polémica em torno de Alexandra Reis instalou-se após ter sido divulgado que esta recebeu uma indemnização de 500 mil euros para sair da TAP - empresa que tem sido alvo de várias injeções por parte do Estado. A compensação foi paga pela transportadora quando em fevereiro Alexandra Reis saiu da companhia aérea, cessando antecipadamente funções como vogal na comissão executiva.
Uma explicação dada na terça-feira pela companhia aérea revelou que o valor pedido por Alexandra Reis tinha sido de 1,48 milhões de euros - muito superior ao que depois recebeu.