Notícia
Índice de confiança de Michigan cai menos que o esperado
O índice de confiança medido pela Universidade de Michigan caiu menos que o esperado ao registar um valor de 92,6 pontos em Dezembro contra os 93,7 pontos do mês anterior, num mês em que o mercado accionista esteve «bullish», os empregos aumentaram e o ex
O índice de confiança medido pela Universidade de Michigan caiu menos que o esperado ao registar um valor de 92,6 pontos em Dezembro contra os 93,7 pontos do mês anterior, num mês em que o mercado accionista esteve «bullish», os empregos aumentaram e o ex-ditador iraquiano foi capturado.
O primeiro valor previsto apontava para os 89,6 pontos e os economistas anteviam uma revisão em alta desse valor para 90,6 pontos, mas o índice superou as expectativas, fixando-se nos 92,6, não deixando, no entanto, de se situar abaixo do mês anterior.
A economia norte-americana tem vindo a criar mais empregos nos últimos quatro meses consecutivos, tendo reduzido a taxa de desemprego para 5,9% em Novembro contra os 6% registados no mês anterior. O índice bolsista Standard & Poors 500, que congrega 500 acções que representam cerca de 80% da capitalização bolsista da bolsa nova-iorquina, já valorizou quase 25% este ano.
O ex-líder iraquiano, Saddam Hussein, o «homem» mais procurado pelos norte-americanos que o acusam de fomentar o terrorismo mundial, foi capturado no Iraque no passado Sábado, facto que foi bem recebido pelos norte-americanos.