Notícia
Hotelaria em Lisboa cresce menos do que as congéneres
A hotelaria d cidade de Lisboa está em crescimento e demonstra algum reposicionamento em relação à região da Europa, Médio Oriente e Àfrica, mas os seus valores ainda são abaixo das suas congéneres, de acordo com o Portugal Marketbeat Spring 2008, da Cush
A hotelaria d cidade de Lisboa está em crescimento e demonstra algum reposicionamento em relação à região da Europa, Médio Oriente e Àfrica, mas os seus valores ainda são abaixo das suas congéneres, de acordo com o Portugal Marketbeat Spring 2008, da Cushman & Wakefield, divulgado hoje.
No total das 23 cidades analisadas pela CW e pelo The Bench, "a hotelaria da cidade de Lisboa assume sinais de um franco crescimento e reposicionamento no contexto da EMEA, ao registar o maior crescimento dos principais indicadores de desempenho".
No entanto, o crescimento na hotelaria de Lisboa, em 2007, a capital portuguesa continua a apresentar valores mais baixos dos indicadores mencionados, ou seja, preço por quarto disponível, taxa de ocupação, e receita por quarto disponível.
No residencial turístico houve um bom dinamismo no primeiro semestre e algum arrefecimento na segunda parte do ano passado.
Para este ano, neste segmento, estão previstos novos projectos como o Verde Lago, promovido pela InLand e pelo lançamento do Conrad Resort, do Grupo Imocom.
O investimento estrangeiro inverteu a tendência de crescimento dos últimos anos, passando a representar menos de 40% do mercado, face aos 75% registados em 2006.