Notícia
Hospitais vão partilhar gestão de recursos humanos e finanças
Os centros de saúde, alguns hospitais e as Administrações Regionais de Saúde (ARS) vão passar a gerir em conjunto os serviços de gestão financeira e de recursos humanos, através de dois novos Agrupamentos Complementares de Empresas (ACE) que hoje serão ap
Os centros de saúde, alguns hospitais e as Administrações Regionais de Saúde (ARS) vão passar a gerir em conjunto os serviços de gestão financeira e de recursos humanos, através de dois novos Agrupamentos Complementares de Empresas (ACE) que hoje serão apresentados em Lisboa, durante um seminário promovido pelo SUCH - entidade promotora de serviços partilhados no sector da Saúde.
Depois da criação, em Abril, do primeiro ACE para a área das compras e logística, surgem agora mais duas unidades empresariais, desta feita relacionadas com a gestão financeira e de recursos humanos. Paula Nanita, presidente do SUCH, explica que a aposta passará pelos centros de saúde, mas adianta que "o Hospital de Santa Maria, o Hospital Pulido Valente e o Centro Hospitalar de Lisboa Central - que engloba os Hospitais D. Estefânia, Capuchos, Santa Marta, S. José e Desterro - poderão também integrar o projecto piloto ou arrancarem nos primeiros roll-outs".