Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo tem três meses para proteger delatores nas empresas públicas

O Parlamento vai aprovar amanhã um projecto de resolução para obrigar o Governo a regulamentar “no prazo máximo de três meses” um conjunto de medidas para reforçar a transparência nas sociedades que integram o Sector Empresarial do Estado.

10 de Fevereiro de 2011 às 00:01
  • 2
  • ...
Entre as recomendações propostas por duas deputadas independentes da bancada socialista e que deverão ter o aval dos restantes partidos, está a criação de canais privilegiados para os funcionários comunicarem irregularidades que detectem nas empresas públicas. E caso o delator o pretenda, as empresas deverão assegurar o “tratamento confidencial” dessas denúncias.

Em declarações ao Negócios, Teresa Venda valoriza a existência de um “canal de comunicação fácil” para haver um “ambiente propício para quando um funcionário assista a uma situação que ponha em causa a empresa”. E aponta mesmo o exemplo do caso Face Oculta, que envolve empresas como a REN e REFER para recomendar esta nova medida. “Para que não aconteça como neste caso das empresas da sucata em que falharam os controlos de gestão”.









logo_empresas

Ver comentários
Saber mais governo delares empresas públicas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio