Notícia
Governo prepara incentivos fiscais para produtos turísticos estratégicos
O Governo, no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio, está a analisar incentivos fiscais para apoiar produtos estratégicos para o turismo nacional, anunciou Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, durante a apresentação do Plano Estratégic
O Governo, no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio, está a analisar incentivos fiscais para apoiar produtos estratégicos para o turismo nacional, anunciou Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, durante a apresentação do Plano Estratégico Nacional para o Turismo (PENT).
Bernardo Trindade diz esperar, em 2007, «atribuir incentivos à modernização de equipamentos (turísticos) e a produtos complementares», no âmbito do novo PENT. No entanto, o governante sublinhou que os montantes apenas serão conhecidos aquando da distribuição das verbas do QREN.
O Governo apresentou hoje o PENT, que será a base da estratégia que conduzirá «a uma cultura nacional de turismo». Esta estratégia nacional terá como base cinco eixos: territórios, destinos e produtos; marcas e mercados; qualificação dos recursos; distribuição e comercialização; e inovação e conhecimento.
Bernardo Trindade revelou que, dentro de seis meses, iniciar-se-á uma consulta pública sobre esta matéria.