Notícia
Governo nomeia nova equipa da CMVM presidida por Carlos Tavares
Carlos Tavares, ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, foi nomeado presidente do conselho directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ocupando o lugar que foi deixado vago por Teixeira dos Santos, actual ministro das Finança
Carlos Tavares, ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, foi nomeado presidente do conselho directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ocupando o lugar que foi deixado vago por Teixeira dos Santos, actual ministro das Finanças, anunciou hoje Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência, após a reunião do Conselho de Ministros.
O Governo aprovou hoje a nova equipe da CMVM, que será então liderada por Carlos Tavares. O cargo de vice-presidente será ocupado por Amadeu José Ferreira, antigo vogal da CMVM na altura de Teixeira Santos.
Como vogais foram nomeados Maria dos Anjos Capote, antiga secretária de Estado do Tesouro quando Campos e Cunha ocupava a pasta das Finanças, e Rui Correia Pedras
Luís Laranjo assumiu interinamente a presidência da entidade que regula o mercado de capitais português, após a saída de Fernando Teixeira dos Santos para o cargo de ministro das Finanças.
Carlos Tavares era o principal responsável pelo órgão da Comissão Europeia denominado GOPA, que é um grupo de pensamento estratégico sobre a Europa. O próximo responsável máximo da autoridade que regula o mercado de capitais em Portugal tinha sido nomeado para este cargo em Bruxelas por Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.