Notícia
Governo inaugura Escritório de Turismo Brasileiro em Lisboa
O ministro do Turismo do Brasil, Walfrido Mares Guia vai inaugurar, na próxima quarta-feira, o Escritório de Turismo Brasileiro em Lisboa, que vai coordenar outros cinco na Europa, com o objectivo de atingir os nove milhões de turistas estrangeiros por an
O ministro do Turismo do Brasil, Walfrido Mares Guia vai inaugurar, na próxima quarta-feira, o Escritório de Turismo Brasileiro em Lisboa, que vai coordenar outros cinco na Europa, com o objectivo de atingir os nove milhões de turistas estrangeiros por ano.
A meta é ter a funcionar até ao final do ano, 10 Escritórios Brasileiros de Turismo que funcionam como unidades de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos do Brasil, avança o Ministério em comunicado.
Para já, estão a funcionar unidades em Paris e Londres, estando previstas para o próximo mês, aberturas de mais duas delegações, uma em Roma e, outra em Madrid. Para depois de Fevereiro, estão previstas as inaugurações em Berlim, Nova Iorque, Washington e Los Angeles.
Em 2003, o Presidente da República, Lula da Silva, definiu, como meta, para 2007, o alcance de nove milhões de turistas estrangeiros por ano e oito milhões de dólares (6,57 milhões de euros) em divisas.
No ano passado, em Portugal, o governo brasileiro investiu 800 mil euros para promover o Brasil. Em 2004, estão previstos investimentos de 1,85 milhões de euros.
De acordo com os dados fornecidos por Jeanine Pires, directora do Turismo de Negócios e eventos da Embratur (Instituto do Turismo Brasileiro), em 2002, 165,513 mil portugueses visitaram o Brasil. Em 2003, esse número terá aumentado 20% para os 198,6 mil visitantes portugueses.