Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo diz que transferência está fora da estratégia orçamental

A eventual transferência do fundo de pensões do Millenium bcp para o regime geral da Segurança Social, com uma consequente redução do défice público, «não faz parte de uma estratégia de consolidação orçamental deste tipo». A declaração 

10 de Novembro de 2005 às 11:55
  • ...

A eventual transferência do fundo de pensões do Millenium bcp para o regime geral da Segurança Social, com uma consequente redução do défice público, «não faz parte de uma estratégia de consolidação orçamental deste tipo». A declaração é o do ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, que reagia assim à notícia avançada na edição de hoje do jornal Público.

No entanto, o ministro reconheceu o interesse do BCP em fazer esta operação e acrescentou que «este interesse só revela a confiança» que existe no regime geral de Segurança Social.

Teixeira dos Santos frisou que «o Governo não pretende de forma alguma utilizar medidas deste tipo para conseguir a consolidação orçamental», disse no Parlamento, onde decorre o segundo dia de debate do Orçamento do Estado para 2006 na generalidade. Confrontado pela oposição que, no entanto, essa operação dava «jeito» para o défice, Teixeira dos Santos respondeu «não dava. Nem queremos que dê».

O jornal Público noticia, na edição de hoje, que o Millennium BCP propôs ao Governo a passagem da totalidade dos trabalhadores do banco para o regime geral de segurança social, o que implicaria a transferência do fundo de pensões dos seus empregados- avaliado em 4 mil milhões de euros- para garantir as reformas de 27.500 funcionários.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio