Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo destaca "estabilização" do desemprego apesar de taxas elevadas

Valter Lemos, congratulou-se hoje com a estabilização dos números de desemprego, mas reconhece que as taxas de desemprego são "significativamente altas".

01 de Março de 2011 às 12:03
  • 1
  • ...
O secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, congratulou-se hoje com a estabilização dos números de desemprego, que ficaram em Janeiro ao nível do mês anterior (11,2%), mas admitiu que as taxas continuam altas.

"Como nota positiva destaco a estabilização dos números do desemprego e a baixa de 1% do desemprego jovem em termos homólogos", disse o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, reagindo às estatísticas hoje divulgadas pelo Eurostat.

Valter Lemos salientou que, apesar disso, as taxas de desemprego são "significativamente altas".

Segundo o Eurostat, a taxa de desemprego em Portugal atingiu em Janeiro os 11,2%, mantendo o mesmo valor registado em Dezembro, mas tendo aumentado 0,7 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior.

No boletim hoje divulgado, o Eurostat reviu em alta o desemprego em Portugal desde Setembro. Nos últimos quatro meses do ano, o desemprego situou-se assim nos 11,2%, segundo o gabinete de estatísticas da União Europeia. Na anterior estimativa, o Eurostat apontava para 10,9% de desemprego em Dezembro.

É entre os mais jovens (abaixo dos 25 anos) que a taxa de desemprego é mais elevada: 19,9% na Zona Euro e 20,6% em Janeiro de 2010, ainda assim uma evolução positiva comparativamente ao período homólogo (20,2 e 20,7%, respectivamente).

Em Portugal, esta taxa foi de 21,2 por cento em Janeiro de 2011, ficando abaixo dos 22% do mês homólogo.

Ver comentários
Saber mais Valter Lemos emprego desemprego eurostat
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio