Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova projecto de investimento de 26,6 milhões em Cantanhede

O Conselho de Ministros aprovou o projecto de investimento a celebrar entre o Estado, a Sanidusa e a Sanidusa 2m num valor de 26,6 milhões de euros, anunciou o ministro de Estado e da Presidência, Morais Sarmento, hoje em conferência de imprensa.

21 de Outubro de 2004 às 15:40
  • ...

O Conselho de Ministros aprovou o projecto de investimento a celebrar entre o Estado, a Sanindusa e a Sanindusa 2m num valor de 26,6 milhões de euros, anunciou o ministro de Estado e da Presidência, Morais Sarmento, hoje em conferência de imprensa.

O projecto de investimento da Sanindusa 2 – Indústria de Sanitários ascende a 26,6 milhões de euros e visa a criação de um unidade fabril de produção nova, o que vai dar origem a 117 novos postos de trabalho, de acordo com o mesmo responsável. O projecto localiza-se no Parque Industrial da Tocha em Cantanhede.

O projecto de investimento em causa visa a criação de uma nova unidade fabril de produção de artigos cerâmicos para usos sanitários, utilizando «o que de mais avançado, em termos de tecnologia, é conhecido a nível mundial - alta pressão, moldes em resina, robotização, movimentação automática, controlo electrónico do processo, das encomendas e da qualidade em tempo real».

«Prevê-se, para o ano de 2006, que sejam produzidas 550.000 peças e que se alcance o volume anual de vendas superior a 13 milhões de euros», segundo o comunicado do CM.

O Grupo Sanindusa, composto agora por quatro unidades industriais, após a compra recente da empresa espanhola Unisan XXI, alcançou um volume total de facturação em 2003 de cerca de 54,8 milhões de Euros, empregando cerca de 600 trabalhadores.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio