Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo alarga apoios para alunos com um dos pais desempregados

O primeiro- ministro anunciou hoje novas medidas de apoio às famílias "neste momento de crise". Os alunos beneficiários do abono de família, que tenham um dos pais desempregado há mais de três meses, passam a ter direito a 100% dos apoios em refeições, manuais e outros materiais escolares, quer no ensino básico quer no secundário.

18 de Março de 2009 às 15:41
  • ...
O primeiro-ministro anunciou hoje novas medidas de apoio às famílias "neste momento de crise". Os alunos beneficiários do abono de família, que tenham um dos pais desempregado há mais de três meses, passam a ter direito a 100% dos apoios em refeições, manuais e outros materiais escolares, quer no ensino básico quer no secundário.

Actualmente só recebem 100% dos apoios em refeições, manuais e outros materiais escolares os alunos do primeiro escalão de rendimentos, do ensino básico obrigatório. Os alunos do ensino secundário e os do segundo escalão do ensino básico só recebem 50% dos apoios.

Com as medidas anunciadas hoje por José Sócrates, no debate quinzenal na Assembleia da República, os alunos beneficiários do abono de família que tenham pelo menos um dos pais desempregados há mais de três meses, e enquanto se mantiver a situação de desemprego passam a ter 100% dos apoios, quer no ensino básico quer no ensino secundário.

“Este alargamento significará um maior benefício nos manuais escolares para o próximo ano lectivo, mas será concretizado desde já noutros apoios, como as refeições escolares”, disse José Sócrates.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio