Notícia
Governo vai pagar novo apoio extraordinário de 240 euros ainda este mês
Novo apoio será atribuído a cerca de um milhão de pessoas pobres, as que beneficiam da tarifa social de eletricidade ou de prestações sociais, e será pago já no dia 23 de dezembro.
O Governo vai aprovar, nesta quinta-feira, um novo apoio de 240 euros para apoiar as famílias mais pobres para mitigar os efeitos dos aumentos dos preços e que será pago ainda este mês, já no dia 23.
O apoio foi anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa, numa entrevista à Visão, publicada em parte nesta quarta-feira, 14 de dezembro.
O montante, de prestação única, vai ser pago a partir do dia 23 deste mês de dezembro e será integralmente entregue pelas vias normais da Segurança Social, juntamente com a prestação normal, até ao final do ano.
A medida vai abranger um universo de um milhão de famílias - todas as que são abrangidas pela tarifa social de eletricidade ou que recebem prestações sociais - tendo, assim, um impacto de 240 milhões de euros. "Encontrámos folga para esta medida, específica para as famílias mais vulneráveis, sejam pensionistas, sejam beneficiários de prestações sociais", descreveu o primeiro-ministro, à Visão.