Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo vai pagar novo apoio extraordinário de 240 euros ainda este mês

Novo apoio será atribuído a cerca de um milhão de pessoas pobres, as que beneficiam da tarifa social de eletricidade ou de prestações sociais, e será pago já no dia 23 de dezembro.

ANTONIO PEDRO SANTOS/LUSA
14 de Dezembro de 2022 às 11:39
  • 57
  • ...

O Governo vai aprovar, nesta quinta-feira, um novo apoio de 240 euros para apoiar as famílias mais pobres para mitigar os efeitos dos aumentos dos preços e que será pago ainda este mês, já no dia 23.

O apoio foi anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa, numa entrevista à Visão, publicada em parte nesta quarta-feira, 14 de dezembro. 

O montante, de prestação única, vai ser pago a partir do dia 23 deste mês de dezembro e será integralmente entregue pelas vias normais da Segurança Social, juntamente com a prestação normal, até ao final do ano.

A medida vai abranger um universo de um milhão de famílias - todas as que são abrangidas pela tarifa social de eletricidade ou que recebem prestações sociais - tendo, assim, um impacto de 240 milhões de euros. "Encontrámos folga para esta medida, específica para as famílias mais vulneráveis, sejam pensionistas, sejam beneficiários de prestações sociais", descreveu o primeiro-ministro, à Visão.

Recorde-se que as instituições internacionais, como a Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional (FMI) têm criticado os países que têm aplicado apoios indiscriminados, em vez de apoiarem sobretudo as famílias mais desprotegidas. Mais recentemente, a OCDE concluiu que 40% dos apoios públicos chegaram aos mais ricos

Ver comentários
Saber mais Governo política economia negócios e finanças macroeconomia apoios pobreza inflação orçamento do estado e impostos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio