Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo dá dias de férias para manter médicos mais velhos nas urgências

Governo quer dar dois dias de férias extra aos médicos com 50 anos ou mais anos que abdicarem da dispensa de trabalho noturno. Médicos com 55 anos ou mais e que estejam nas mesmas condições receberão três dias de férias. Negociações regressam esta sexta-feira.

Remuneração dos médicos passará a estar dependente do desempenho
António Cotrim/Lusa
02 de Novembro de 2023 às 09:40
  • 4
  • ...

O Ministério da Saúde está a ponderar oferecer mais dias de férias aos médicos com mais de 50 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), avança esta quinta-feira o Jornal de Notícias. A medida será apresentada aos sindicatos na próxima ronda de negociações entre as partes.

Segundo o JN, a ideia do Governo é que os médicos com 50 anos ou mais anos que abdicarem da dispensa de trabalho noturno, não exercendo esse direito até ao final de cada ano, receberão mais dois dias de férias. Já os médicos na mesma situação com mais de 55 anos ganhariam mais três dias de férias.

Os sindicatos dos médicos e o Governo estiveram reunidos na terça-feira e, à saída, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou que "foram dados passos muito importantes" para fechar um acordo entre as partes, ficando ambas as partes "com posições muito próximas". Esta sexta-feira, há nova ronda de negociações.

Ver comentários
Saber mais Governo médicos férias hospitais Ministério da Saúde Manuel Pizarro sindicato
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio