Notícia
FMI elogia Autoridade da Concorrência e privatizações
O FMI aplaude a actuação da instituição liderada por Abel Mateus na defesa de maior concorrência com destaque para as profissões liberais. A missão do FMI que visitou Portugal vê ainda com bons olhos medidas implementadas para conseguir mais concorrência
O FMI aplaude a actuação da instituição liderada por Abel Mateus na defesa de maior concorrência com destaque para as profissões liberais. A missão do FMI que visitou Portugal vê ainda com bons olhos medidas implementadas para conseguir mais concorrência na energia e nas telecomunicações.
A politica de privatizações do Executivo com vista reduzir o papel directo do Estado na economia também são aplaudidas, defendendo o Fundo que estas permitirão ganhos de eficiência. È ainda saudada pelo Fundo a aplicação dessas receitas na redução do stock de dívida.
Quanto o mercado de trabalho, o FMI defende que é necessária maior flexibilidade no mercado de trabalho como forma de combater a tendência de crescimento da taxa de desemprego e, especificamente, do emprego de longa duração.