Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Expectativa de queda das reservas anima petróleo para máximos de seis meses

A matéria-prima está a negociar em alta nos mercados internacionais, avançando para máximos de seis meses, animada pela expectativa de uma queda nas reservas de inventários nos Estados Unidos.

03 de Novembro de 2010 às 13:15
  • ...
Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) sobe 0,93% para os 84,68 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte, que serve de referência às importações portuguesas, ganha 1% para os 86,26 dólares por barril. O petróleo avança hoje pela terceira sessão consecutiva.

A condicionar a negociação dos preços do “ouro negro” estão as previsões em relação ao documento que será hoje publicado pelo Departamento de Energia norte-americano. As estimativas dos analistas contactados pela agência Bloomberg estimam que seja anunciada uma queda de um milhão de barris dos “stocks” de destilados, na semana passada, para o valor mais baixo desde Julho.

Ontem, a American Petroleum Institute (API) anunciou que os inventários de crude nos Estados Unidos, o maior consumidor de energia do mundo, desceram 4,1 milhões de barris na semana passada, a maior queda desde Julho.

Também a expectativa em relação a novas medidas de estímulo à economia norte-americana pesam nesta tendência. A Reserva Federal dos Estados Unidos termina hoje a sua reunião de política monetária. O dólar desceu mais de 10% face ao euro desde 27 de Agosto, como reflexo do aumento da especulação de novas medidas de suporte à economia norte-americana.

“Podemos esperar preços mais elevados, talvez até aos 90 dólares ou até mais acima”, referiu à agência Blomberg Sintje Diek. O analista do HSH Nordbank em Hamburg acrescentou que “temos visto preços mais elevados nos últimos dias devido às medidas de estímulo. Isto significa fluxos mais elevados para activos mais arriscados. Mas o cenário fundamental não mudou. Ainda estamos com excesso de oferta”.

Ver comentários
Saber mais petróleo reservas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio