Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro cai com ameaça de aumento das taxas de juro nos EUA

O euro desvalorizava pelo quarto dia consecutivo devido às pressões inflacionistas nos EUA, o que sugere que a Reserva Federal (Fed) vai prosseguir com a política de subida das taxas de juro. Estes dados surgiram no mesmo dia em que o Departamento do Comé

28 de Abril de 2005 às 16:24
  • ...

O euro desvalorizava pelo quarto dia consecutivo devido às pressões inflacionistas nos EUA, o que sugere que a Reserva Federal (Fed) vai prosseguir com a política de subida das taxas de juro. Estes dados surgiram no mesmo dia em que o Departamento do Comércio dos EUA anunciou que a economia do país cresceu 3,1%, menos do que o esperado pelos analistas.

O euro [eur] caía 0,10% para os 1,2917 dólares.

O Departamento do Comércio anunciou um aumento das pressões inflacionistas. O índice que mede a subida dos preços no consumo privado, um indicador muito olhado pela Reserva Federal, aumentou a um ritmo anual de 2,2%, que é o mais elevado desde o último trimestre de 2001.

Este dado indica que a Fed deverá manter a política de aumentos nas taxas de juro. Na próxima terça-feira a instituição liderada por Alan Greenspan deverá subir o preço do dinheiro pela oitava vez consecutiva, colocando a taxa de juro nos 3%.

O aumento da taxa de juro faz com que a remuneração dos activos denominados em dólares cresça, o que atrai mais investimentos para o país.

Por outro lado, o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA aumentou a uma taxa anual de 3,1% no primeiro trimestre deste ano, face aos três meses anteriores, um valor que ficou abaixo das previsões dos economistas e representa a expansão mais baixa dos últimos dois anos, mesmo assim este crescimento supera ao registado pela Zona Euro.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio